segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

por uma vida menos histérica

''A vida tem que ser mais realística, mais em prosa.'' Osho tem essa capacidade de colocar em palavras o que ainda está sendo construindo no mar dos sertões da minha cabeça. O que eu ainda tava elaborando era essa necessidade da gente de sempre querer viver uma vida cheia de arroubos, catarses, clímax, poesia, euforia. Acho que isso é um dos sintomas dessa histeria coletiva. A gente não quer trabalho, a gente quer O trabalho. A gente não quer amor, a gente quer paixão louca, que sempre fale palavras bonitas e com tesão selvagem 365 dias, 24 horas. A gente quer está sempre feliz, efusivo, sensual, com um desaforo na ponta da língua. Uma vida só de picos, de supermoçõestransbordantes... mas, na real, só vejo isso em novela, filme e facebook. Sim, a vida pode ser e é maravilhosa. Mas tenho aprendido que ela não é só euforia, plena satisfação toda hora, o tempo todo. A vida também é prosa, não só poesia. O sofrimento faz parte sim! Assim como a dúvida, a tristeza, a fraqueza. Viver o presente para mim é aceitar a vida como ela está agora, acolher, se escolher. Se não está gostando disso, daquilo, trabalho para se auto conhecer e transformar. Viver o presente passa longe de hedonismo, aliás, prazer não anda separado de compromisso. É, é retorno de Saturno que me pegou.

Nenhum comentário: