sexta-feira, 5 de junho de 2009

ultimamente tenho visto de perto alguns cinismos, ultimamente tenho visto de perto o quanto eu me deixo enganar. sim, eu vou falar da crise mundial!
eu vejo nas televisões o presidente lula falando que a crise não afetou e nem vai afetar o brasil. a frase é só uma marolinha, ganhou capas de jornais e caiu na boca de jornalistas, que afirmam com o sadismo escorrendo pela boca - o presidente disse que a crise não passava de uma marola (só faltam dar uma risada de bruxa no final.
enfim, segundo o nosso presidente a crise só deu uma passadinha aqui no país. mas, vamos lá, professores, médicos, enfermeiros, e mais um monte de servidores municipais e estaduais entraram em greve nesse último mês, reivindicando melhorias nas condições de trabalho e equiparação do salário com o piso nacional (que é lei. ok? ok. aí, sabem o que os governos municiais e estaduais dizem? que é impossivel economicamente essa equiparação agora para receita, pois a crise mundial... etc, etc, etc. o presidente e os secretários estaduais e municipais estão falando do mesmo país?
hospitais sem estruturas, condiçoes de trabalhos lamentáveis, escolas precisando de reformas não só nos prédios, e também na visão de educação, e em 2014 vamos ter uma copa mundial!! e sim, eu ouvi ontem no jornal nacional, algum secretário de tocantins falando - se a parceria público-privada não funcionar, o estado esta aí pra garantir a verba! C-O-M-O A-S-S-I-M? ah já? ah já tem dinheiro? tem dinheiro pra construir várias cidades da copa e ficam chorando pitangas pra melhorar serviços básicos e de direito. Aí fazem shows de tudo de melhor (?) da indústria cultural pra comemorar a copa, as pessoas lotam, vão comprar ingressos, lotam filas. isso me lembra alguma coisa da américa latina de gabriel garcia-marquez.
agora resta saber, se com meu desabafo, vocês vão fazer que nem a propaganda das havaianas...
-tristezaaa, por favor vá emboraaa

Um comentário:

Milla disse...

O discurso recorrente é a proteção dos municípios/estados para a vinda da crise, resguardando os cofres públicos e evitando maiores dificuldades como suspensão total de alguns serviços!
Quanto a copa... é absurdo mesmo! não entendo!!!!

Mas o Brasil não é a terra do futebol? do samba? e da caipirinha?
então, cantemos juntos:
"tristeza por favor vai emboraaaa..."